sábado, 31 de dezembro de 2011

Que possamos refletir em nossos erros e fazermos melhor em 2012. Vamos olhar para si mesmo, sem criticar os outros. Os erros não estão só no fulano e ciclano. Se continuarmos com esses pensamentos jamais o mundo se tornará melhor. Se cada um fizer diferente e melhor para si, contribuirá para que outras pessoas reflitam e façam o melhor de si também. Vamos fazer o bem para nós mesmos, isso vai refletir com certeza na vida de alguém também. Não estamos sozinhos no mundo. Sempre tem alguém nos observamos.

Tenho a certeza de que 2012 será um ano maravilhoso. Vamos construir a cada amanhecer um dia com mais amor, compaixão e que possamos deixar de ser menos incrédulos acreditando num Deus que Tudo Pode, Tudo Sabe e Tudo Vê.



Desejamos a todos um 2012 melhor!






sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estudo dá esperança de vacina eficaz contra aids


Um estudo feito na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, está animando os pesquisadores que se dedicam a desenvolver uma vacina eficaz contra a aids. O trabalho usa macacos, que recebem uma substância com genes do vírus SIV (vírus da imunodeficiência em símios, na sigla em inglês), semelhante ao HIV. Os resultados são promissores.




A vacina é produzida a partir de fragmentos de DNA do vírus SIV, que fazem que o organismo do macaco tenha uma resposta imune. Dezesseis animais que estão participando apresentaram a reação esperada, o que tem deixado a comunidade científica otimista - embora ainda seja impossível prever quando se chegará a uma vacina contra a aids.
À frente da pesquisa está o biólogo David Wahtkins, maior especialista do mundo em imunologia de modelos animais de vacinas contra a aids, que está no Brasil nesta semana para participar de palestras sobre seus experimentos. Ontem, durante passagem pelo Rio, Wahtkins falou sobre os testes no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O biólogo, cuja equipe recebe US$ 5 milhões para a pesquisa, comentou as dificuldades de chegar a uma fórmula eficaz. "Existem muitos tipos de HIV. Por isso é tão difícil arriscar dizer quanto tempo ainda falta para uma solução", afirmou. Ele elogiou as pesquisas brasileiras e o programa de combate à aids do governo federal.
Para o infectologista e professor da UFRJ Mauro Schechter, coordenador, no Rio, dos testes com uma vacina contra a aids, a pesquisa de Wahtkins é importante porque os macacos e os seres humanos têm sistemas imunológicos parecidos. "Um modelo animal que funciona nos dá esperança. Supomos que aquilo que dá resultado em macacos pode vir a dar certo com humanos", afirmou.
Schechter é responsável pelo Projeto Praça Onze, que envolve 60 professores e recebe US$ 2 milhões de financiamentos externos para pesquisar doenças infecciosas, em especial a aids.
Brasileiros já participaram de três testes com vacinas e há um em andamento, financiado pelo Instituto Nacional de Saúde americano, que analisa a eficácia de um imunizante que, em macacos, conseguiu evitar ou retardar a infecção. A primeira fase da pesquisa, da qual participam pessoas saudáveis, teve resultados considerados positivos.

domingo, 25 de dezembro de 2011


Mas por que Jesus teve que nascer numa estrebaria? Por que precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? Aquele ambiente cheirando a bode e outras coisas?
Jesus nasceu num estábulo para oferecer vida nova a cada um que vive no nível humano mais baixo. Ele oferece libertação da escravidão da decadência em que o ser humano se encontra, para que possa receber a gloriosa liberdade dos filhos de Deus (Rm 8.21). Jesus veio para ser o caminho, a verdade e a vida para todos os aprisionados pelo pecado. JESUS não veio oferecer remendos, e sim vida nova.


Deixe Jesus fazer morada em sua vida! Faça hoje o natal em sua vida...o nascimento de Jesus Cristo o seu Salvador.

Feliz Natal!
Dra. Adriana & Dr. Romolo